domingo, 28 de abril de 2013

O Prazer de Viajar


Quem não gosta de viajar?
E o prazer da viagem começa no instante em que começamos a sonhar.
Como diz Teresa Perez: "70% do prazer da viagem está no planejamento."

Como você viaja?

Planeja cada passo...
OU "deixa a vida te levar"?

 Não abre mão do conforto...
OU acredita que momentos únicos não custam caro?


Se produz para a viagem...
OU não está nem aí?


Não sai do roteiro...
OU procura novas perspectivas?



Faz questão de uma cama tradicional...
OU busca uma experiência inusitada?


Visita os pontos turísticos...
OU quer conhecer a cultura local?


Leva sua casa inteira nas viagens...
OU viaja leve?


Faz questão de marcas...
OU seu kit de viagem é personalizado?



Suas malas são estilosas...
OU emocionais.



Prefere viajar sozinho...
OU adora em viagens de grupo?


Gostaria que a vida fosse uma eterna viagem...
OU ama voltar para casa?



Se qual for a sua viagem, uma coisa é certa...

terça-feira, 23 de abril de 2013

O Futuro do Marketing para Pequenas Empresas


Esse meu artigo também foi publicado no Cidade Marketing. Leia AQUI.
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A corrida para ganhar presença nas redes sociais vai amadurecer e as empresas entenderão que simplesmente estar em todas as plataformas não garante engajamento, muito menos aumento na receita.  A partir de 2013, as pequenas empresas começam a ficar mais confiantes e hábeis na integração das mídias sociais, escolhendo plataformas específicas e conectadas com seu negócio. O retorno virá da decisão de quais plataformas são interessantes para atingir seu público.


Simplicidade vai reinar

O fato é que estamos exaustos. A hiper-conectividade do mercado atual passa a sensação que vivemos no clipe do Gangnam Style. Não aguentamos o ritmo brilhante e chamativo do Tecnobrega, 24 horas por dia. 


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Solução criativa para problemas


Mesmo você não sendo um gênio, é possível usar as estratégias de Aristóteles e Einstein para aproveitar o poder da sua mente criativa e gerir melhor o seu futuro.

As estratégias a seguir podem incentivá-lo a pensar de maneira produtiva.
Conheça os estilos de pensamento dos gênios criativos da ciência, arte e indústria, ao longo da história:

Conheça 9 abordagens para a solução criativa de problemas:

1) Repense! Olhe para os problemas de muitas maneiras diferentes.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

4 Tendências da Hotelaria para 2013

Esse meu artigo também foi publicado no Hôtelier News. Clique Aqui.
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Duas publicações interessantes, da Deloitte e da Travel+Leisure, acabaram de sair do forno e podem nos ajudar a entender o mercado para 2013. Como são estudos realizados em mercados mais maduros, podemos projetar essas tendências no Brasil para alguns anos à frente.
Selecionei as tendências mais conectadas à realidade brasileira no setor de THL (Travel, Hospitality and Leisure) para comentar:
1) Invista na Agilidade e Redução de Custos
O mercado está exigindo empresas cada vez mais ágeis e flexíveis. Sem prejudicar seu core business e/ou posicionamento de marca, pense na simplificação dos processos, menor complexidade da infraestrutura de informação e terceirização.
cubo
(imagem: mymoneyavenue.blgospot.com)

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Brasil, o maior mercado consumidor de perfumes do mundo

O Brasil já é o maior mercado consumidor de fragrâncias do mundo, e o crescimento em volume será de 32% até 2016, chegando à 90% das vendas.


Maior motivo desses números é o uso de perfume ser uma questão cultural no Brasil, ao contrário da Ásia, por exemplo.

Mas as compras ainda acontecem muito no exterior. Existem alguns motivos para isso:

* Imposto de importação de fragrâncias até 40%. 
* Aumento da renda para viajar.
* Preço médio no Brasil é mais do que o dobro dos USA, chegando à U$ 100,00 por 50ml.

Mesmo com tantos desafios, a recente presença da marca Sephora (do Grupo LVMH) deve sacudir o mercado.
A internet também será um canal de vendas que contribuirá com esse crescimento. Com preços mais acessíveis por unidade, as vendas online tornarão os produtos Premium mais acessíveis. 
Segundo pesquisa da Euromonitor International, como o uso de perfume está profundamente enraizado no país, o Brasil tem previsão de não ter só o maior volume per capita em 2016, mas também ficar no topo da lista em receita per capita, atrás apenas da Holanda e Suíça.
Boticário e Natura ainda detêm 62% desse mercado. Para encorajar a compra internamente, o Brasil precisa agora diminuir impostos e começar a produzir produtos Premium localmente.