Esse meu artigo foi publicado no site Gestão do Luxo da FAAP. Leia AQUI.
==================
"Como um viajante frequente, sei exatamente o tipo de serviço que faz toda a diferença na sua visita. Então, concentrando um número pequeno de hotéis, eu posso, pessoalmente, me envolver no seu gerenciamento e assegurar o mais alto padrão de serviços especialmente para você."
Com essa mensagem, Sir Rocco Forte, dono da luxuosa rede de hotéis Rocco Forte Collection, deixa claro seus valores e como posiciona sua marca no mercado.
Esse hoteleiro britânico, que se formou em Oxford e casou aos 38 anos em Roma com uma linda moça de 19, construiu uma bela carreira como empresário hoteleiro.
Em 1992, seu pai, Charles Forte, magnata hoteleiro, se tornou CEO do Grupo Forte. Entretanto, perdeu o direto da marca em 1996.
Rocco, o filho determinado, não se deu por vencido e abriu sua própria marca de hotéis, inicialmente chamada de RF Hotels.
Sir Rocco Forte
Fonte: www.theoutstander.com
Somente em 2003, quando conseguiu reaver a marca “Forte”, mudou o nome da sua rede hoteleira para Rocco Forte Hotels e, mais tarde, em 2007, para The Rocco Forte Collection.
Hoje, 15 anos depois, a Rocco Forte Collection possui 13 hotéis no mundo (quase todos na Europa) e mais 4 que serão abertos nos próximos 3 anos, ampliando a rede no Egito e Emirados Árabes.
O Estilo
Cada hotel tem sua identidade própria e ambientes que pedem uma descoberta. A inspiração vem do próprio país ou cidade onde está localizado. A idéia é captar a cultura local sem perder a essência da marca.
A marca registrada de “Sir” Rocco é chamar seus hotéis de "família". E, assim como qualquer família, os hotéis têm algumas características comuns, mas mantêm personalidades individuais.
Todo o "staff" participa de um programa de treinamento quando entra na empresa para compreender a filosofia The Rocco Forte Collection, que é dedicada a assegurar que o hóspede tenha a melhor experiência possível, que leve consigo belas memórias.
Do momento da reserva até a hora da partida, os colaboradores proporcionam um serviço caloroso e atencioso, assim como se espera de uma das marcas líderes de hotelaria de luxo no mundo.
"Você deve encontrar tudo o que precisa e deseja antecipadamente em nossos hotéis. Entretanto, se existir algum detalhe que faça você sentir-se mais confortável, é só informar", complementa Sir Rocco.
Suite Experience
Com o objetivo de permitir aos seus hóspedes maior descontração e conforto, em maio de 2008, o grupo lançou um conceito diferente de experiência de hospedagem.
São produtos e serviços exclusivos e sem nenhum custo adicional, somente disponíveis nas suítes dos hotéis Rocco Forte, que inevitavelmente impressionam os turistas mais internacionais.
Seguem alguns dos “mimos”:
- Celulares com design diferenciado para uso local como cortesia, já pré programados com números de restaurantes, museus e outros lugares recomendados pelo hotel. Os aparelhos também dispõem de uma linha direta com a Recepção e Portaria do hotel. O envolvimento do hotel com o hóspede durante sua permanência na cidade se amplia , deixando os clientes mais seguros e confortáveis.
- A abertura e arrumação de malas, através de um funcionário treinado, com luvas de seda brancas. Ao chegar no apartamento, em pouco tempo, o hóspede já encontra seus roupas penduradas nos cabides, outras dobradas, sapatos devidamente guardados e itens de higiene pessoal no banheiro.
- Check in na própria suíte, eliminando a espera na recepção e o infindável preenchimento de dados.
- Café da manhã como cortesia na suíte ou nos restaurantes.
- Além da cortesia para passar roupas, filmes exclusivos para DVD, menu de travesseiros e muitos outros benefícios.
Mas a experiência em uma suíte Rocco Forte não pára por aí. Se for o desejo do hóspede, é possível conseguir pianos de cauda, chefs particulares, mordomos, entre outros.
Conheça agora alguns dos principais e premiados hotéis da ROCCO FORTE COLLECTION:
Brown´s Hotel London
Inglaterra
Considerado o primeiro hotel de Londres e inaugurado em 1837, esse elegante hotel se situa em Mayfair, coração da cidade.
Suíte
Villa Kennedy
Frankfurt – Germany
O Hotel Villa Kennedy se localiza em torno da tradicional Villa Peyer de 1904 e combina tradição e inovação. Com 163 apartamentos em tons neutros e muito requinte, o hotel é reconhecido na cidade como sinônimo de alto luxo.
Hotel Astoria
Além de captar a essência da Rússia, esse 5 estrelas recriou um interior digno da grandeza dessa cidade histórica. Com um cenário inigualável próximo do Hermitage Museum, o Astoria está no centro da vibrante St. Petesburg.
São 210 apartamentos, incluindo 42 suítes cuidadosamente decoradas com benhiros de mármore e uma vista deslumbrante da St.Isaac Square (Praça de São Isaac).
Verdura Spa & Resort
Sicily – Italy
São 203 requintados apartamentos e toda a infra-estrutura que um resort de alto padrão deve oferecer, incluindo um impecável campo de golfe.
Para finalizar, nada melhor do que o ótimo slogan da Rocco Forte Collection, que traduz o mundo elengante e confortável da hotelaria de alto padrão: “The Art of Simple Luxury”.
Maiores informações: www.roccofortehotels.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário