terça-feira, 29 de maio de 2012

Hotel do Divórcio

Cansado da vida de casado? Decidido a se separar? Que tal se hospedar em um hotel para  resolver essa questão de um vez por todas e ainda curtir o final de semana com todo o conforto? 


Se você gostou da idéia, o Hotel do Divórcio (Divorce Hotel) é para você.

Criado por Jim Halfens, empresário holandês, o pacote oferece:

- Suítes de Luxo (separadas, claro)
- Advogados
- Mediadores
- Psicólogos
Jim ressalta:  "Divórcios podem custar muito dinheiro e muito tempo. Aqui, ele é feito em três dias. "

O empresário já tem 6 hotéis na Holanda com o pacote "Divórcio", que costuma custar entre 2.500 e 10.000 Euros, dependendo da complexidade dos bens do casal e se há briga de custódia.



"O casamento falhou, isso é negativo. Mas também é um novo começo, e isso é positivo. A única coisa que podemos fazer é oferecer uma solução melhor do que ficar brigando por anos", explica Halfens.

Aliás, o sonho do empresário é abrir logo um Hotel do Divórcio nos Estados Unidos, onde um em cada dois casamentos termina em divórcio.
E ele é ousado...convidou Demi Moore e Aston Kutcher, que se separaram em novembro passado, para ser seus primeiros hóspedes do Hotel nos EUA.
"Eles seriam perfeitos para o nosso programa", Halfens disse, salientando o compromisso do hotel com a privacidade. 

Embora a conexão com a palavra "divórcio" pode estar atrelada a soluços debruçados no balcão do bar, Halfens diz que a realidade é exatamente o oposto. 

"Nós tivemos uma vez um cara que disse: 'Eu quero uma garrafa de champanhe", e fez um brinde à sua esposa ", disse Halfens."Ele disse, 'Eu tive momentos maravilhosos com você, e desejo-lhe um bom futuro. Por favor, deseje o mesmo para mim."


Mas nem todos os divórcios são tão amigáveis. O hotel só funciona se ambas as partes estão ansiosos para que a separação aconteça. E o registro é rigoroso...."Primeiro, nós os convidamos para a nossa sede para uma conversa. Se for possível, fazemos o check in do casal. Se não, ajudamos com um divórcio tradicional", completa Halfens.


E o entusiasmo do empresário não para por aí... ele espera lançar um reality show sobre Hotel do Divórcio até o final de 2012. 


Conheça melhor o conceito do DIVORCE HOTEL (in English), depoimentos de hóspedes e entrevista do idealizador Jim Halfens:

2 comentários:

Anônimo disse...

Gente que máximo!!! Nunca tinha ouvido falar nisso...parabéns pelo post.
Bjs

Anônimo disse...

Gente que máximo!!! Nunca tinha ouvido falar nisso...parabéns pelo post.
Bjs