Esse meu artigo também foi publicado no Hôtelier News. Leia AQUI.
==============================
Sabe aqueles banners que te perseguem onde quer que você acesse? O nome disso é
remarketing, considerado por muitos como o futuro da publicidade on-line.
Pois é, mesmo com a sensação que
aquela empresa está te perseguindo, o aumento do índice de conversão on-line da
marca é comprovado. Por outro lado, muitos usuários passam a odiá-la com todas
suas forças.
Depois de falar sobre Big Data, imprescindível falar sobre Remarketing. Afinal, após
organizar toda a informação disponível, você tem que decidir o que fazer com
tudo isso.
Como funciona?
Um cookie é inserido no navegador
deste visitante e, ao navegar por outros sites, ele é impactado pela empresa ou
produto que mostrou interesse.
Porque é interessante?
Viagens não costumam ser compradas por
impulso. E as razões são muitas:
- Troca de ideias entre cônjuges antes da compra.
- Devem estar alinhadas com os dias exatos das férias ou o horário de trabalho.
- Pesquisas de outras opções de viagens ou hotéis.
- Aposta na diminuição de preços em outras datas.
- Mais tempo para pensar antes de tomar a decisão de compra.
Por tudo isso, o remarketing é uma
excelente maneira de fazer os visitantes retornarem ao seu site quando eles
estiverem prontos. Funciona como um lembrete, uma segunda chance.
Porque virou sensação?
A promessa de anúncios mais direcionados foi a base do sucesso. Pesquisas mostram que as pessoas não se incomodam tanto com a publicidade se ela for direcionada a elas.
Parece mágica, mas é “Behavioral
Retargeting”, ou Remarketing. Prova da sua eficiência é que 70% dos clientes
impactados por um redirecionamento estarão mais inclinados a comprar do que o
restante dos consumidores on-line.
Quem Oferece?
Depois que o Google anunciou que sua
plataforma AdWords ofereceria o recurso de remarketing, o termo virou a
sensação dos cursos de Marketing Digital.
Em 2013 foi a vez do Facebook se
render à novidade, e finalizou a versão Beta do Exchange (FBX). Quem
experimentou revela que triplicou o ROI (retorno sobre investimento) da
campanha (em comparação a outras plataformas publicitárias) e diminuiu em 30%
o custo para aquisição de usuário
Mas se você não quer campanhas sem um pedido de permissão
anterior por parte do usuário, tente e-mail direto utilizando o Botão Later.
Esta ferramenta capacita visitantes a agendar um lembrete de e-mail
para reservar seu produto/serviço mais tarde. O opt-in
é uma técnica comprovada para sua empresa ter uma segunda chance de convencer
as pessoas a completar a reserva.
Dicas finais
- Ofereça algum benefício na “segunda chance”. Talvez esse seja o empurrãozinho que falta para a decisão de compra.
- Defina o tempo que o cookie de remarketing deve durar. Analise quanto tempo antes as pessoas costumam reservar online, adequando tempo e investimento a isso.
Ah, nem
preciso lembrar que tudo isso direcionará o potencial cliente para seu site e
ele precisa estar em ótimas condições, não é?!
Boas
vendas!
===========================
Se gostou desse post, com certeza se interessará por esses outros:
Nenhum comentário:
Postar um comentário