quinta-feira, 15 de julho de 2010

Suítes de Telepresença

Conheça uma nova espécie de quarto de hotel pago por hora. Não estamos falando de motéis, mas de "Suítes de Telepresença".
Recém-instaladas no W Hotel de Chicago e no Sheraton de Sydney, essas salas de reuniões virtuais que conectam os viajantes de negócios espalhados pelo mundo como se fossem fazer o negócio pessoalmente, são um sucesso. 

Desenvolvido pela Cisco Systems, as salas de Telepresença usam a tecnologia de videoconferência misturada com instalações empresariais que permitem aos usuários reunirem-se (como se estivessem na mesma sala) sem que precisem passar horas em um avião.  
Se repararem bem, até a decoração da sala pode ser adequada para dar a impressão que todos estão reunidos no mesmo lugar. As vários câmeras também ajudam na veracidade da presença.
A única desvantagem é que todos na reunião devem ter todo o equipamento de Telepresença também. 
A Rede Marriott também já trabalha com as salas de Telepresença desde o começode 2010 hotéis como Renaissance Washington DC, Marriott Dallas Fort Worth e JW San Francisco Union Square, já oferecem esse serviço aos seus clientes.
O preço? Achei bem razoável: US$ 500 por hora.

Esses dias fiz uma reunião pelo Skype. Adoro a parte em que você não precisa pagar nada pela tecnologia, mas no momento que compartilha sua tela (de apresentação) com a outra equipe, já não dá mais para ver todos os presentes. Tomara que não demore para chegar por aqui...

Nenhum comentário: