segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Fotógrafo Arte #1 - Guilherme Calissi

Além de adorar fotografia, meu trabalho exige que analise sites e material gráfico o tempo todo. Com isso, nossa percepção começa a mudar, ficamos mais exigentes e apreciamos o trabalho bem feito.

Em homenagem a esses incríveis profissionais da fotografia, que deveriam ser chamados de artistas, começo uma série de posts com meus fotógrafos favoritos. 
Enjoy!

GUILHERME CALISSI
Resumo do Guilherme: "Gente Boa à toda prova"

Conheci o Guilherme através de imagens de tirar o fôlego do Unique Garden Hotel & Spa em 2012.
Durante o curso de Publicidade, o "Gui" (como é chamado pelos amigos), percebeu que a Fotografia era a matéria que mais chamava atenção.
Depois disso, ficou decidido a fazer um curso específico. "A fotografia me permite estar cada hora em um lugar diferente, conhecer pessoas e histórias", diz ele.
E complementa: "Gosto de pensar que cada imagem retrata o meu olhar único sobre aquela cena, as pessoas, os objetos. Não existe limite para tirar uma foto".

Descubra e se encante com o trabalho do nosso Fotógrafo Arte #1:

Gastronomia








Pessoas





Para quem não reconheceu...esse é o Ruy Otake!

Guilherme também fotografa os "anjos" do Instituto Laramara, que cuida de crianças com deficiência visual e múltipla.

A citação que colocou ao postar essas fotos na sua página do Facebook foi: 
"Para alguns é um simples movimento, mas para outros se chama superação"

Eu não disse que ele é especial?!



Paisagens




Fire in the woods...

O "lindo em todas as horas do dia" Unique Garden


Deixei por último minhas fotos preferidas:
Nunca imaginei ficar com água na boca por uma alface.

Como eu falei no início, isso deveria ser chamado de arte, não de fotografia.


Conheça mais do trabalho de Guilherme Calissi:

Nenhum comentário: