Esse meu artigo foi publicado também no Cidade Marketing. Leia AQUI.
==============
O Novo Momento do Luxo
O mercado de luxo vive um
novo momento.
Quem imaginaria a Europa
freando o crescimento do mercado?
Quando seria possível prever que os consumidores exigiriam uma combinação de experiência digital e física
nas lojas?
Quem poderia supor que a
Chanel usaria banners digitais para promover sua campanha do Nº 5?
Para conquistar esse novo
consumidor de luxo, nada de fazê-los acreditar que estão comprando porque é a
mesma marca que seus pais e avós gostavam. A tradição mantém sua importância,
mas o significado da marca precisa gerar um valor mais imediato e efetivo. Essa
geração é mais rápida, esperta e única. Ela vai exigir que você venda
diretamente para eles.
A Ermenegildo Zegna já
entendeu a importância da interação e de agregar valor na sua comunicação e
transformou seu perfil no Google+ em um guia de dicas e novidades para os
homens modernos e elegantes, por exemplo.
Fato é que, mesmo com tantas
mudanças, o mercado continua crescendo.
O aumento mundial previsto para 2013
será entre 4% e 5%, bem menor do que os 10% alcançados em 2012. Mas a
recuperação virá em 2015, quando chegará à 5% à 6% ao ano.
E quem puxa o mercado para baixo é a
Europa, que deve crescer 2% em 2013, comparados aos 3% de 2012.
Estamos falando de EU 200 Bilhões no
ano passado, podendo chegar à EU 250 Bilhões esse ano.
A longo prazo, estamos falando de um
mercado 5 vezes maior que 30 anos atrás (1995 - 2025).
Na América Latina, o crescimento
previsto é de 12%, sendo que Brasil e México lideram o ranking.
A premiunização ainda vai destacar
muitos produtos e serviços no mercado. Novas propostas de valor estão
proporcionando experiências diferenciadas aos consumidores mais exigentes e
ainda com muito potencial de crescimento no Brasil.
A capacidade de ampliação geográfica
do país e a classe média do Brasil, depois da China, são alguns dos itens que
impulsionarão muito o segmento por aqui.
Agora é trabalhar duro para capacitar
mão de obra, privilegiando o atendimento emocional, e aguardar bons resultados.
======================
Se gostou desse post, com certeza se interessará por esses também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário