Gabriela Otto participa de 2 reportagens na primeira edição da Revista Linx Moda.
Veja a primeira...
Aposta em Outros Universos
Gucci, Pedro Lourenço e Christian Louboutin têm muito mais em comum do que uma associação direta com o mundo da moda. Todas essas marcas protagonizaram, recentemente, lançamentos de produtos de beleza que carregam seus nomes e sua credibilidade nos rótulos. A fórmula não é nova e oferece vantagens como alcançar outros públicos que não os tradicionais, mas deve ser usada com cautela. "Não se pode desconectar essas marcas do segmento de luxo absoluto. Entretanto, é importante lembrar que elas precisam de escala para expandir e para ter lucro." diz Gabriela Otto, professora de mercado de luxo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
O lançamento mundial da Gucci foi anunciado no primeiro semestre, mas a linha de maquiagem Gucci Cosmetics, que ainda não tem data definida para ser comercializada no Brasil, diz sua assessoria de imprensa. De acordo com o preview divulgado pela italiana, sua primeira linha beauté é composta de batons, esmaltes, sombras, blushes, pincéis e produtos para a pele.
Para a especialista da ESPM, o investimento em linhas em outros segmentos de mercado é uma maneira eficiente das marcas de uxo atingirem o público mais jovem, usando para isso marcas mais em conta.
Outro estreante de peso no mundo dos cosméticos, é o estilista Pedro Lourenço, o primeiro brasileiro a assinar uma coleção da canadense MAC, lançada neste ano. A linha de maquiagem, composta de 11 produtos - batons, quarteto de sombras, esmaltes, glosses e uma base em creme - chegou às lojas de todo o mundo no mês de maio. O estilista é mais uma das estrelas escolhidas pela MAC para assinar uma Color Collection, seleção de produtos com edição limitada criada por designers, artistas e fotógrafos, e um poderoso recurso de marketing da famosa marca de maquiagem.
O francês Christian Louboutin, criados dos sapatos com sola vermelha que são fetiche entre as celebridades e viraram símbolos de elegância no mundo inteiro, decidiu inverter o processo, e lançou uma linha de esmaltes com 30 tons. A linha conta também com o clássico vermelho Rouge Louboutin, que chama a atenção por sua embalagem com uma tampa que mede 20,5 cms de altura e foi inspirada no salta mais alto que a marca já teve, o Ballerina Ultima.
De acordo com informações divulgadas pela marca, os produtos que tem embalagem com design para lá de diferenciado, serão vendidos em lojas como Saks e Sephora e não sairão por menos de U$ 50, em conta apenas na comparação com um par de sapatos Louboutin: os modelos mais básicos não saem por menos de U$ 650.
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