quarta-feira, 7 de maio de 2008

Expedia - "Everything for Travel"!


Ao invés de ligar para centrais de atendimento com linhas sempre congestionadas ou formarem filas nas portas de agências de turismo, uma multidão de consumidores está recorrendo à Internet para encontrar vôos, hotéis, automóveis para alugar e outros serviços de viagens. E o EXPEDIA revolucionou o mercado turístico e transformou a maneira de comprar passagens áreas e reservar hotéis, somente usando somente a Internet.
Após muito tentar, a brasileira Soraya Bittencourt conseguiu chegar até seu chefe (Bill Gates) e apresentar sua idéia (...sim, ela está milionária!). Em 1996 foi lançado o EXPEDIA (primeiro em UK), serviço de turismo on-line da Microsoft como parte do MSN. Serviços oferecidos pela EXPEDIA atualmente são: reservas e compras de passagens aéreas on line, hotéis, cruzeiros, pacotes de viagens e ingressos para várias atrações, além de aluguel de carro.

Em 2007, a empresa fechou com USD 2,1 BI de lucro, crescendo 21% em comparação à 2006. Em português, você acha a hotels.com que faz parte do Expedia.
Outro site muito interessante que pertence ao grupo é o TripAdvisor, onde pessoas podem dar sua opinião sobre os hotéis e outros serviços, criando um ranking dos hotéis. Estamos falando de 25 milhões de visitantes por mês. 80% dos ingleses, por exemplo, visitam este tipo de site para procurar referências de um hotel antes de fazer suas reservas. O cliente cada vez com mais poder. Não deixe de visitar o "Maior site de viagens online do Mundo!"
Postar um comentário