terça-feira, 29 de junho de 2010

Programa Bem Receber 2014 (EVMH)

Iniciativas interessantes e que contribuem para o desenvolvimento do Turismo no nosso país merecem divulgação.
=============
Em abril de 2010, o Governo Federal, por intermédio do Ministro de Estado do Turismo -MTur/Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, lançou o Programa Bem Receber Copa 2014, projeto voltado para a qualificação dos 306.000 trabalhadores do turismo em todo o País, em parceria com as entidades do Conselho Nacional do Turismo, em 65 destinos turísticos e 12 cidades-sede da Copa.

Um dos objetivos do Programa é preparar e qualificar os profissionais que trabalham em hotéis, pousadas, resorts e demais meios de hospedagem, e por isso foi criada a A Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, por meio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH, em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – FOHB, a Associação Brasileira de Campismo – ABRACAMP, a Associação Brasileira de Resorts – ABR, dentre outras parceiras.


A meta da Escola é qualificar gratuitamente 4.115 profissionais até o final de 2010, e mais 14.885 até 2012, perfazendo 19.000 profissionais qualificados de linha de frente e gerência média dos meios de hospedagem.

Escola Virtual dos Meios de Hospedagem oferece cursos gratuitos de 200 horas (que podem ser concluídos em até 5 meses) para governantas, recepcionistas, mensageiros, capitães-porteiros e gerências.

As inscrições estão abertas até o dia 20/07/10, e só existem 1000 vagas para os 5 cursos, em todo o Estado do Rio. A vaga é garantida por ordem de chegada. As inscrições podem ser feitas diretamente no site, e os hotéis receberão relatórios de inscrições efetuadas e de acompanhamento de seus colaboradores.

Acompanhe a EVMH (Escola Virtual dos Meios de Hospedagem) no Twitter AQUI
Mais informações: escolavirtual@sindrio.com.br

Nenhum comentário: