segunda-feira, 24 de março de 2008

Quem são os "clientes" do futuro?

Geração Y ou Millenials...já ouviu falar deles?Pessoal de 18 a 30 anos e, de acordo com a jornalista Márcia Rocha da revista Exame (26/3/08), impaciente, infiel e insubordinado.
Este é o perfil deste público. Interatividade e tecnologia (tudo com uma boa dose de entretenimento) são palavras de ordem para os Millenials.
Quem quiser saber mais, o livro "Millenials Leaders" - Scott Wilder (ainda sem tradução para o português), vai informar detalhes.
Agora imaginem este pessoal como consumidor?
Como se não nos bastasse os "Baby Boomers" (nossos avós que já estão online), a Generation X (pessoas de 25 a 50) que não compram necessidades funcionais, mas "experiências", buscam marcas de atitude, além da contínua insatisfação (sempre atrás de novidades), temos agora a novíssima "Generation Y".
Mas ainda temos uns 20 anos pela frente para nos acostumarmos com estes "Y´s". A geração X ainda tem muito que comprar. Eles ainda são o principal foco de marketing quando analisamos o mercado (claro que não estou especificando nenhum produto/serviço em particular neste momento).
Interessante conhecer melhor estas gerações e suas peculiaridades. Para quem trabalha com vendas e marketing, não é só interessante, mas essencial!
Postar um comentário