quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Design Inteligente!

Minha querida amiga Thaís Gross me manda várias sugestões boas para o blog. Aqui vai mais uma delas. Obrigada querida!!!!
O design está muito ligado a produtos de luxo e inovação. Muitas empresas usam o desgin como vantagem competitiva para seus produtos. A Apple, por exemplo, adotou a diferenciação como estratégia da empresa.
A Philips não quer ficar para trás e lançou a pouco tempo o Holedar Earphones, um produto que está provocando suspiros de desejo. O designer responsável é Yoonsang Kim. A parte mais tradicional do acessório: a parte que vai no ouvido.




Sua forma vazada não é só mais higiênica (menos área de contato, menos bactérias) como também muito prática. Os fones se encaixam como um colar quando não estão em uso.




Outro ponto inteligente é que a forma ajuda no branding da empresa. O formato "P" remete diretamente à marca, mesmo que o logo não seja assim tão aparente.


Grande sacada da Philips!
Querem conhecer mais coisas descoladas, entrem no blog objetos de desejo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Atualmente as empresas inovam tanto para agradar à seus clientes como para se destacar em meio à concorrência. É uma grande briga que quem leva a melhor é o consumidor!!! Melhores produtos pelos melhores preços!!!

Heloisa ;)

gabi otto disse...

Verdade Heloísa, inovação é tudo hoje em dia. Abs e volte sempre ao blog.