sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O Brilho da Swarovski!

A marca Swarovski, fundada na Áustria em 1895 e que faturou EU 1,9 bilhão em 2007, está prestes a ampliar seu mercado e tornar-se mais conhecida. Cristais aplicados em bijuteiras ou em lustres não são mais novidades, mas que tal topar com talheres de aço inoxidável e pisos de cerâmica adornado com pedrinhas brilhantes? No que depender da Swarovski, esse e outros produtos estarão cada vez mais no dia-a-dia do consumidor.

Eles acreditam deter 70% do mercado de componentes de cristal no Brasil, mas não controlam de que forma a marca chegava ao consumidor, pois comercializam muito para fabricantes de sandálias, celulares, roupas, etc. Para 2009, a empresa quer aumentar 50% seu mercado por aqui e, para isso, adotou medidas mais agressivas de co-branding. Exemplos disso foram as parcerias com Cerâmica Eliane (para fabricação de pisos e revestimentos) e Tramontina (para fixar cristais os talheres de aço inox). Nesta linha, ela já mantém 72 contratos de co-branding no país. Cerca de 70% das vendas são para grifes de bijuterias e 20% para marcas da moda.

A empresa também mantém um parque chamado Swarovski Kristallwelten ("O Mundo dos Cristais"). Entre no site e faça o tour virtual (muito interessante e interativo!)
A gente sabe que algumas pessoas customizam suas jóias, bolsas, celulares, entre outros objetos, com cristais. Conheça abaixo outros "caprichos" que a Swarovski pode proporcionar...



Postar um comentário