terça-feira, 2 de setembro de 2008

Você é um "Scuppie"?

Se você concilia luxo com consumo consciente, então você é um SCUPPIE (Socially Conscious Upwardly-Mobile Person) ou NEOCHIQUE. A melhor definição seria: pessoas que abraçam a natureza e ao mesmo tempo valorizam bens materiais e tendências de moda.

O luxo como sinônimo de ostentação irresponsável começa a sair de moda, ao mesmo tempo em que as preocupações sócio-ambientais ganham mais adeptos na hora das compras. É o fim do Luxo?

Na verdade é mais o começo de uma onda "verde" de consumo.

Charles Failla, presidente de uma financeira em NYC é um dos maiores defensores da nova tendência e afirma: "Um scuppie dificilmente será visto em uma manifestação contra empresas petrolíferas. Você encontrá-lo nas aulas de ioga e nas cafeterias que tenham selo Fairtrade, de comércio justo e sustentável."
Para saber mais sobre os scuppies, acesse direto a fonte aqui.
Para ler esta matéria da Folha de SP de 30/08/08 na íntegra clique
aqui.
Para o pessoal de marketing o que vale agora é encontrar as inúmeras oportunidades de mercado que este segmento pode oferecer.
Sendo luxo ou não, começe a consumir conscientemente desde já. Que tal começar por não deixar a torneira aberta por muito tempo ao lavar a louça, diminuir o tempo no banho e, por favor, não use mais sacolas plásticas (Isso é o minimo, vai?!)

Nenhum comentário: