segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Resultado Enquete 4 - O que mais te irrita em uma compra?

O que mais te irrita em uma compra?

1) Mau atendimento (52%)
2) Demora (10%)
3) Pessoas arrogantes (15%)
4) Falta qualidade no produto (5%)
5) Não cumprirem o que prometem (15%)
6) Incoerência Incoerência de preços (0%)
Término - Agosto 2009



Lembrando que um consumidor feliz comenta com 3 pessoas e, um consumidor insatisfeito, pode influenciar (hoje em dia, com a internet) até 3.000 pessoas.

Você está cuidando bem dos seus clientes?

A Disney fez uma pesquisa sobre o assunto para responder a pergunta: "Porque clientes deixam uma empresa?"


Resultado surpreendente:
2% - Influenciados por amigos
3% - Mudam de endereço
1% - Morrem
14% - Insatisfeitos com o produto
9% - (Apenas!) porque são atraídos pela concorrência
3% - outros motivos quaisquer
68% - PELA ATITUDE DE INDIFERENÇA DE UM FUNCIONÁRIO

Ou seja, esse negócio de dizer "perdemos para a concorrência" é bobagem. O certo é dizer "perdemos por nossa culpa mesmo."

Lema da Disney: “Pessoas-funcionários bem preparados e felizes fazem pessoas-clientes felizes.”


Postar um comentário