1) Mau atendimento (52%)
2) Demora (10%)
3) Pessoas arrogantes (15%)
4) Falta qualidade no produto (5%) 5) Não cumprirem o que prometem (15%)
6) Incoerência Incoerência de preços (0%)
Término - Agosto 2009
Lembrando que um consumidor feliz comenta com 3 pessoas e, um consumidor insatisfeito, pode influenciar (hoje em dia, com a internet) até 3.000 pessoas.
Você está cuidando bem dos seus clientes?
A Disney fez uma pesquisa sobre o assunto para responder a pergunta: "Porque clientes deixam uma empresa?"
Resultado surpreendente:
2% - Influenciados por amigos
3% - Mudam de endereço
1% - Morrem
14% - Insatisfeitos com o produto
9% - (Apenas!) porque são atraídos pela concorrência
3% - outros motivos quaisquer
68% - PELA ATITUDE DE INDIFERENÇA DE UM FUNCIONÁRIO
Ou seja, esse negócio de dizer "perdemos para a concorrência" é bobagem. O certo é dizer "perdemos por nossa culpa mesmo."
Lema da Disney: “Pessoas-funcionários bem preparados e felizes fazem pessoas-clientes felizes.”
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