terça-feira, 2 de março de 2010

A indulgência das suítes mais caras do mundo

Esse meu artigo foi publicado no Luxury Lab. Leia AQUI.
===================================

“Existe um lugar onde há conforto, luxo e estilo a cada dia. Existe um mundo cheio de sol, mar e prazer. Existe um hotel onde a hospitalidade é uma arte…Grand Resort Lagonissi.” Assim é descrito esse paraíso ao sul de Atenas e que abriga uma das suítes mais caras do mundo.

Estamos falando da Royal Villa, uma suíte com tudo que você possa imaginar: piscina interna climatizada e externa, sauna, academia de ginástica completa, jardins, praia particular, mordomo, cozinheiro exclusivo e até pianista.

Mas antes de efetuar sua reserva é interessante conhecer alguns detalhes: reserve 50 mil dólares por dia (somente para a diária, fora extras) e tenha a sorte para conseguir disponibilidade antes de Leonardo di Caprio e Mel Gibson, hóspedes freqüentes do lugar. E é fácil entender por que. São 410 metros quadrados de área construída mais 560 de terraço e jardins. Ou seja, reserve pelo menos uma semana para desfrutar tudo o que a suíte oferece.

Mas se a idéia é chegar ao extremo, só existe uma suíte no mundo mais cara do que essa: a Royal Penthouse Suíte do President Wilson Hotel, localizado em Genebra. Essa preciosidade custa 65 mil dólares a diária e prima pela segurança dos seus hóspedes, investindo pesado em portas blindadas e circuitos fechados de vídeo.

Para entendermos o salto de preços dessas luxuosas suítes no decorrer dos anos, a mais cara do mundo em 2008, a Tay Warner Penthouse do Four Seasons de New York, custava “somente” 34 mil dólares a diária.

O que podemos concluir é que, se essas suítes existem e valem tanto, é porque existem clientes dispostos a pagar por elas. E, pelo jeito, muitos, pois as suítes vivem ocupadas.

Mais informações: www.lagonissiresort.gr

3 comentários:

Mariane disse...

Oi tudo bem? Eu tava pesquisando mais sobre a profissao de turismo/ hotelaria e achei sua materia, "Hoteleiro- a profissao do futuro" (http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/hoteleiro-a-profissao-do-futuro/36679/)
Se vc tiver tempo , eu tenho umas perguntas pra vc... eu comecei o curso de turismo na PUC PR esse ano , e estou interessada na area de hotelaria. Queria saber mais sobre o mercado de trabalho do ponto de vista de profissionais como vc que trabalham no ramo. Se puder , me responda. Muito obrigada! Mariane

Anônimo disse...

Muito interessante o quanto as pessoas podem pagar!!

gabi otto disse...

Olá Mariane,
Que bom que gostou do artigo sobre a profissão e que está optando pelo segmento hoteleiro. É uma ótima opção para quem realmente gosta de "serviços".
Estou à disposição para responder o que vc quiser por email (gabiotto71@yahoo.com.br) ou pelo www.formspring.me/gabrielaotto (assim é legal, pois fica aberto a outras pessoas com os mesmos questionamentos). Um abraço e continue dando uma passada aqui pelo blog de vez em quando. Gabriela