terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Os 10 Fatos mais Marcantes nos 10 Anos de Facebook

 
Fevereiro de 2004 - Mark Zuckerberg cria o Facebook com seus colegas de quarto na faculdade, Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. A afiliação ao site da web se limita a estudantes de Harvard.
2004 - Mais tarde nesse ano, os irmãos Cameron e Tyler Winklevoss afirmam ter criado o Facebook. Depois de quatro anos de batalhas legais eles chegam a um acordo de 65 milhões de dólares.
Maio de 2005 - Os capitalistas de risco Accel Partners investem 12,7 milhões de dólares no site e o sócio da Accel Jim Breyer acrescenta 1 milhão de seu próprio dinheiro.
Setembro de 2005 - Estudantes colegiais têm autorização para entrar na rede. Um ano depois o site é aberto a todos.
Setembro de 2010 - "A Rede Social", o filme de David Fincher sobre a criação do Facebook, é lançado com aplausos da crítica.
Abril de 2012 - O Facebook anuncia que vai comprar o Instagram -- aplicativo de compartilhamento de fotos para smartphones -- por 1 bilhão. Zuckerberg promete continuar desenvolvendo o Instagram como uma marca separada.
Maio de 2012 - Zuckerberg vê 4 bilhões de dólares desaparecerem de sua fortuna depois da oferta pública inicial de sua companhia. Em menos de duas semanas as ações do Facebook perdem quase um quarto de seu valor, e seu fundador sai da lista dos 40 maiores bilionários do mundo.
Dezembro de 2012 - O Facebook faz mudanças abrangentes em seus controles de privacidade depois de críticas.
Dezembro de 2013 - O antropólogo Daniel Miller diz que o Facebook está "morto e enterrado" para os jovens britânicos de 16 a 18 anos, porque eles ficam "envergonhados de ser associados ao site" e preferem Twitter, Instagram ou Snapchat.
Janeiro de 2014 - O Facebook revela receitas de 2,59 bilhões de dólares no trimestre que termina em dezembro -- um aumento de 63% em relação ao mesmo período do ano anterior.
==================
Se curtiu esse post, vai gostar desses também:

Nenhum comentário: