Além de pesquisador, consultor e escritor norte-americano na área de marketing, Kotler foi professor de marketing internacional na Kellogg Graduate School of Management, da Northwestern University. É considerado a maior autoridade mundial em marketing.
É autor do livro Administração de Marketing (atualmente em sua 12a Edição, e agora em parceria com Kevin L. Keller), que é considerado por muitos como a bíblia do marketing. A primeira edição deste livro foi publicada em 1967 nos EUA.
Kotler Foi o presidente do College on Marketing do Management Sciences Institute e diretor da American Marketing Association. E isso não é tudo. Kotler tem prestado consultoria para empresas como General Electric, General Motors, IBM, AT&T, Honeywell, Bank of America e Merck. Obteve o mestrado pela University of Chicago e o Ph.D. pelo MIT, ambos em Economia. Possui ainda o título de pós-doutorado em Matemática, por Harvard. Ufa!!!
Algumas frases dele:
1) “Avalie o público ideal para comprar o seu produto em razão das atividades que realiza, dos interesses que possui e das opiniões defendidas. Afinal, estudar o estilo de vida de um público-alvo é fundamental para conquistá-lo”
2) “O marketing não se resume a táticas, mas em centrar o foco no cliente. É muito mais amplo que uma função promocional”
3) “É preciso atrair, reter e aumentar, fazer com que aquele cliente gaste mais com um portfólio mais amplo de produtos”.
Sou suspeita para falar, mas ele não é muito bom?! Claro que existem muitos outros, mas ele ainda surpreende e não há como negar sua contribuição para o mundo corporativo.
Conheça mais, leia mais, aprenda mais! Livros de Kotler!
Nenhum comentário:
Postar um comentário