domingo, 27 de setembro de 2009

The "WOW" Effect for Luxury Hotels

Esse meu artigo também foi publicado no Blog Mercado de Luxo Contemporâneo.
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Se pensarmos em Hotelaria de Luxo, imediatamente imaginamos Resorts com visuais paradisíacos, tratamentos de beleza e relaxamento em SPAs de tirar o fôlego, design requintado, alta gastronomia, arte, etc. Tudo isso parece estar implícito em uma experiência de luxo.

Entretanto, levar consigo a “sensação” de ter tido os sonhos realizados após o “check out” vem fazendo com que os melhores hotéis do mundo sejam cada vez mais criativos e ousados. Afinal, não há recessão para as expectativas dos hóspedes.

Alguns dos serviços que vem surpreendendo os viajantes de luxo:

• Um Mayback 62 de USD 400.000 e um Rolls-Royce Phantom de USD 325.000 estão parados em frente ao Four Seasons em Manhattan, à disposição de algum hóspede que deseje usá-los.

• CD players com CDs que ensinam algumas frases mais importantes do vocabulário turco estão nos apartamento do Conrad Istambul.

• Um cachorro da raça Labrador Retriever, que se chama Luke, espera por hóspedes que queiram “alugá-lo” no Loews Annapolis Hotel

• Um cardápio de sabonetes está a sua espera no Sofitel La Reserva Cardales, na Argentina.

• Deseja um banho de banheira com chocolate quente? Ou pegar seu vestido de casamento de helicóptero? Quem sabe ter uma aula de culinária com o chef mais famoso da cidade? Se estiver hospedado em um W Hotel o serviço Whatever/ Whenever do Concierge do hotel com certeza, vai realizar seu sonho.

Essas são somente pequenas “amostras” do famoso efeito “WOW” que se pode vivenciar nos hotéis que primam por aguçar os sentidos e criar uma memória invesquecível nos seus hóspedes.

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