A hotelaria de Paris acompanha o ritmo. A suíte principal do Hotel Shangri-la aumenta para U$ 26.400 sua diária. Um pouco mais "em conta" é a Royal Suite do Hotel Plaza Athenee, que custa apenas U$ 26.234 por noite. Enquanto isso, a Suite Presidencial 541 do Raffles Royal Monceau está disponível para U$ 26.183 por noite. Já a Penthouse do Four Seasons Hotel George V vai para U$ 25.760 a diária.
The Shangri-la Suite (Paris)
A forte demanda por quartos de hotel maiores e de alta qualidade é uma clara indicação do caminho do luxo extremo. Stacy Small, presidente da Elite Travel International, diz: "O incremento patrimonial dos nossos clientes faz aumentar seu desejo de recompensar seu trabalho duro com experiências de viagem ultra- luxo, muitas vezes, em ambientes privados, com sua família e amigos. Estamos vendo um aumento contínuo da demanda por suítes grandes e villas mais espaçosas, por exemplo".
E não é só de viagens high-end que o luxo extremo vai vivendo. Os melhores relógios do mundo também estão reajustando seus preços. Um relógio de Romain Gauthier custa U$ 176.925, enquanto Richard Milles’ RM 036 Tourbilillon G-Sensor Jean Todt Edição Limitada custa U$ 490.000. Um pouco mais caro é o Audemars Piguet Grande Complicação Royal Oak Offshore que chega a custar U$ 710.000 em titânio, e U$ 756.000 em ouro rosa. Um pouco mais acima na escala temos Greubel Forseys Art Piece indo para U$ 1.650.000 e The Grand Complication by A. Lange & Sohne por U$ 2.452.710.
A.Lange & Sohne
John Simonian, fundador e CEO da Westime, afirma: "Há vários fatores que impulsionam a demanda. As pessoas que são consumidores de relógios agora têm mais renda disponível. Em alguns casos, os clientes visualizam a compra de relógios muito caros como um bom investimento hoje. "
"Em 2012, a riqueza dessas familias aumentou U$ 566.000, o suficiente para comprar todos os relógios suíços exportados nos próximos 28 anos, ou uma diária na melhor suíte de cada hotel de luxo do mundo para a próxima década", explica Douglas Gollan, Editor -Chefe e Presidente do Grupo de Elite Media Group Traveler. E continua: "A população está projetada para aumentar em 50% na próxima década. A capacidade das empresas de luxo para oferecer mais produtos e serviços para esses consumidores é limitada apenas pela quantidade de esforço que precisa despender. Há muita demanda, e ainda há mercado a ser explorado. "
Douglas Gollan e sua publicacão Elite Traveler.
Sem dúvida, o futuro do Luxo Extremo é incrivelmente brilhante. Além disso, ele só vai se tornar mais brilhante.
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