Blur significa mancha, borrão. Blurring pode ser traduzido como ofuscar, e pode ser usado com confusão em alguns contextos.
A pesquisa foi feita pelo Instituto Ipsos, solicitado pela marca Pullman (hotéis da Accor).
Blurring, nesse caso, significa a propensão das pessoas em misturar a vida profissional e pessoal.
E sabe quais são os países que mais fazem isso? China e Brasil.
Pois é, 85% dos chineses e 74% dos brasileiros levam seus computadores, smartphones e tablets durante férias e finais de semana, contra 74% dos britânicos e 50% dos alemães.
Pior, 92% dos chineses e 83% dos brasileiros acreditam que isso facilita sua vida profissional. Nos outros países, essa média cai para 70%.
Já os americanos consideram que trabalhar em casa aumenta a produtividade e permite passar mais tempo com a família. É o país mais consciente das consequências de estar sempre trabalhando.
Os franceses (94%) e os alemães (62%) realizam menos atividades pessoais no trabalho, contra uma média de 96% entre os pesquisados dos demais países.
Os pesquisados também reconhecem enviar e-mails profissionais de casa antes de ir ao escritório (48%) e inclusive na cama antes de ir dormir (27%).
Perfil dos pesquisados: 2.252 pessoas de 25 a 65 anos, todas elas com trabalho e alta renda, que estiveram ao menos três vezes em um hotel de três ou mais estrelas nos últimos doze meses.
Leia a pesquisa original aqui.
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